MEDITAR. COMO É ISSO AFINAL?

Segundo o dicionário, meditar é pensar com atenção, é ponderar, é considerar cuidadosamente; experimento é submeter a experiência, é por à prova, é ensaiar, verificar pelo uso e é por em prática; e exercício é uma atividade e é praticar.

Esses três termos usaremos com frequência hoje.

Você não precisa de requisitos especiais ou mirabolantes, não precisa ser extremamente religioso, nem extremamente iluminado, basta ser normal.

Quando em meditação, você vai “ver” as imagens através da sua tela mental. A tela mental você vai perceber na testa, logo e acima das sobrancelhas, seguindo a raiz do nariz.

É nesse local, que a sua imaginação vai se desenrolar como se fosse um filme.

A prática leva a perfeição, lembra?

O termo “tela mental” é mais científico; você vai encontrar outros nomes, a maioria místicos, que significam a mesma coisa, como: terceiro olho, olho interior, olho da mente, só para citar alguns.

Aproveitando o que você já leu neste Blog, na categoria “Medite brincando. É sério!”, vamos a partir daí, dar algumas dicas.

Condense as frases, deixe-as curtas, é mais fácil de lembrar.

Indique para a sua mente as frases principais, de maior impacto e que, principalmente, sejam o ponto culminante que vão te levar a realização pretendida, isto é, ao objetivo de você estar fazendo o exercício.

Vamos considerar que tudo é importante, porém, há passos essenciais, os quais não pode deixá-los de fora, ou não atingirá o objetivo.